UMBANDA RELIGIÃO BRASILEIRA Guia para leigos e iniciantes

SKU 002
$40.00
In stock
1
Product Details

Existem controvérsias quanto ao surgimento da Umbanda. Os mais antigos narram que as manifestações de espíritos surgiram anteriormente a data de 15 de novembro de 1908. Espíritos como Pretos Velhos, Caboclos, Exus, Malandros, Pombagiras e Crianças, que hoje reconhecemos como Entidades de Umbanda, manifestavam-se espontaneamente, sobretudo, em núcleos familiares, e já eram fruto da mais variada miscigenação brasileira.

Hoje a Umbanda é praticada em todo o solo nacional como religião brasileira e traz em seu bojo o diverso ritualismo da cultura local, de acordo com a região do país em que ela esteja sendo realizada. Este processo de ter uma religiosidade multicultural, ao contrário do que muitos podem crer, enriquece-nos ainda mais e prova o quanto a Umbanda é uma tradição religiosa profundamente brasileira.

A Umbanda foi cruelmente perseguida através da história, o que levou dirigentes e praticantes a serem presos por crime de charlatanismo e curandeirismo. Muitas mães e pais de santo foram perseguidos, e alguns chegaram a ser presos.

Umbanda para leigos e iniciantes, focaliza pontos esclarecedores da religião para os que estão inseridos nos trabalhos espirituais e para os leigos que, não a entendendo, têm várias dúvidas ou ainda alimentam preconceitos.

Save this product for later

© 2015- Centro Espírita Casa do Perdão. 

 Estrada do Guandu, nº 1057 - Mendanha - Campo Grande - Rio de Janeiro CEP: 23097-200 - Email: casadoperdao@casadoperdao.com.br

  • facebook-square
  • YouTube Black Square
  • Flickr Black Square
  • Blogger Black Square